Sorvete de iogurte caseiro com geleia de morango

1 hora (preparação do sorvete) + 48 horas (fermentação do iogurte caseiro)

8 porções

Introduction

sorvete caseiro de morango feito com iogurte natural

Sorvete de iogurte caseiro com geleia de morango

Steps

Primeiro passo:

Primeiro preparamos o iogurte natural caseiro: você irá colocar em uma jarra o 1L de leite e acrescentar 2 colheres de sopa do iogurte natural. Mexa-os até que fique homogêneo. Depois é só colocar a jarra em cima da geladeira ou em qualquer outro ambiente que seja mais quente, mas sem iluminação direta do sol. Deixe descansar por cerca de 48h ou até você notar que está consistente e cremoso.


Segundo passo:

Em uma panela, coloque o morango devidamente lavado e cortado em cubos. Adicione 2 xícaras de açúcar e o suco do limão. Esmague os morangos com  auxílio de um garfo para que obtenha o suco e o açúcar possa incorporar. Acenda o fogão e deixe ferver. Quando estiver fervendo, mexa até observar uma mistura mais densa. A fervura dura mais ou menos 20 minutos, dependendo da intensidade da chama. O ponto da geleia será quando você passar a colher e conseguir ver o fundo da panela.

Desligue o fogão e coloque a geleia em um pote e reserve até esfriar. 


Terceiro passo: 

No último passo, você adiciona o iogurte junto com a geleia, mexendo delicadamente. Quando estiver uma mistura homogênea, é só colocar em potes de sorvete e colocar no congelador até obter forma de tal. Depois é só servir.

How to make

Ingredients

- 1 potinho de iogurte natural integral

- 1 litro de leite integral

- 2 caixinhas de morango

- 2 1/5 xícaras de açúcar

- suco de 1 limão